Quadrados de crochê da Vovó

            A internet está cheia de modelos dos quadrados de crochê, muitas vezes chamados de quadrados da vovó ou em inglês granny squares. Além de lindos podem ser usados em muitos trabalhos diferentes: roupas, colchas, almofadas, tapetes , bolsas e tudo o que a imaginação quiser.
            Gosto muito desse tipo de trabalho, já fiz vários usando os quadrados, mas este é especial.
            Como já disse, aprendi a fazer crochê com a minha avó e essa colcha é chamada aqui em casa carinhosamente de "Colchinha da bisa" (bisavó) pelo meu filho.
            Esse foi um dos trabalhos inacabados deixados pela minha avó, quando ela faleceu em 1985 (nossa... já faz tanto tempo...). Como a herdeira oficial dos materiais de crochê (lãs, linhas, agulhas, revistas) fui eu, fiquei  também com uma caixa cheia de quadrados de crochê prontos que ficaram um bom tempo guardados : flores vermelhas e amarelas, rodeadas por uma carreira verde e três cinza.
            Depois de muito tempo guardados resolvi finalizar o trabalho. Como os quadros eram relativamente pequenos, resolvi ampliá-los usando parte da minha herança de lãs. Usei o roxo e o azul marinho que eram as cores que com maior quantidade de material e que combinaram com os quadros que já existiam. O resultado é esse das fotos.





            A "Colchinha da bisa" é disputadíssima aqui em casa nos dias frios seja no sofá ou na cama.Deve ser porque além do calor da lã, tem também o carinho da bisa que há muitos e muitos anos atrás fez os quadrados.

Comentários

  1. Que bela história, Marcia! E os quadrados da sua avó são lindos!
    Sucesso com o blog =)

    ResponderExcluir
  2. Olá,Marcia!
    Bela estória...bela manta!
    Seu blog é muito simpático,parabéns.
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nena,
      Obrigada pela visita. Quem bom que gostou! Dei uma espiada nos seus blogs... muito interessantes também.Parabéns!

      Excluir
  3. Beautiful quilt & I love your story. Your quilt is a wonderful heritage for your children!

    ResponderExcluir

Postar um comentário