Em dias gelados e chuvosos , uma colcha de quadrados de Crochê

          Dias atrás postei algumas fotos de quadrados de crochê feitos pela minha avó e disse que tinha vários feitos por mim aguardando a transformação em algo útil e quentinho.
          Quinze desses quadrados azuis já estão unidos formando uma colcha para berço.
          O modelo é simples e para unir os quadros azuis usei uma lã em tom de vinho: gosto da moldura que se forma quando usamos uma lã em cor contrastante na última carreira.
          Para cada quadrado fiz uma carreira vinho e depois costurei todos. Para a borda externa fiz um número maior de carreiras e acabei com um bico bem simples de leques.
          Acho que as fotos dão conta de como se faz. Crocheteiras sempre tem um olho ótimo para copiar modelos a partir de fotos











Para Saber Mais :
Outras postagens com quadrados de crochê :


A colchinha da bisa (postagem aqui do blog)

A colcha do Gustavo

Meu casaco quentinho, com quadrados de crochê, é claro

Para quem não vive em lugar frio, tem a colcha da Vovó feita com  linha de algodão
              

Comentários

  1. Adoro azul com vermelho! Sua colcha ficou linda, Marcia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani! Quadrados de crochê é um dos meus trabalhos preferidos.

      Excluir

Postar um comentário