Para a Júlia : Caderno Encapado com Tecido e motivos em Crochê

        Já mostrei há algum tempo atrás alguns cadernos encapados de tecido decorados  com motivos de crochê.

         Mostro mais um que fiz para minha sobrinha Júlia escrever seu caderno de receitas culinárias.






               Fiz do seguinte modo:

  •          Usei um caderno de capa dura e tecido xadrez em azul e branco para encapar.  Como a capa original do caderno tinha muitos desenhos, antes de encapar com o tecido  eu colei uma folha de papel sulfite para  cobrir  e esconder qualquer marca.
  •         Para prender o tecido eu usei fita dupla face fazendo com que  ficasse bem esticado. É prático, não precisa esperar secar e se for necessário é fácil de refazer. Além de usar a fita na parte interna da capa, usei também na parte de fora: perto do espiral , no meio e na beirada, para dar um melhor acabamento para prender melhor o tecido.
  • Usei cola de tecido nas áreas que não ficaram coladas direito.
  •         Na parte interna ( e dessa eu não tenho foto) depois de colado o tecido colei também com fita dupla face  um papel sulfite do tamanho da capa para dar um melhor acabamento.no
  •         Para os motivos de crochê usei dois tons da linha Clea, da Círculo. Os motivos são iguais eu só inverti as cores
  •         Acho que seria mais fácil costurar o motivo antes de encapar o caderno, ou quem sabe colar o motivo de crochê. Talvez não ficasse tão esticadinho. Vou experimentar fazer isso no próximo caderno que encapar.


Para saber mais :
Post aqui do blog  com mais cadernos :

Comentários

  1. Sweet and simple way to jazzy up a plain notebook. Have a great day. Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you very much, Tammy. I visited your blog. It's very interesting and I love the pictures. I will follow you. Have a great day, too.

      Excluir

Postar um comentário