Desafio do dia - Fazer barras em calças jeans!

                   


                   Como costureira sou uma excelente fazedora de tricô e crochê!

                    Mas há momentos que não tem jeito, é preciso  usar a agulha e a linha de costura.

                    Eu até tenho algumas noções , afinal minha mãe é daquelas costureiras de mão cheia que sabe costurar de tudo; fez até o próprio vestido de noiva e eu  sempre vi minha mãe costurando desde pequena.

                   Assim, quando é preciso eu sei pregar botões, fazer pequenos consertos, fazer barras em calças.... essas coisas bem simples.

                  Também tenho alguma noção de proporção e costura que uso quando faço roupas em tricô e crochê. E é só!



                   Hoje dei uma pausa nas agulhas de crochê para fazer barras em calças jeans. Várias calças minhas , do meu marido e  do meu filho (e quem tem filho adolescente sabe que toda hora precisamos comprar roupas novas... "crescem feito abóbora" como diria minha avó).

                   Eu já sei fazer barras de calças, mas para quem não tem noção de como se faz indico o blog da Vanessa Maurer que tem muita coisa interessante e um belo tutorial de como se faz a barra de calças jeans.

                  Se você tem alguma calça novinha esperando o ajuste, Mãos à Obra!!


Para saber mais :

Blog da Vanessa Maurer :
http://ateliervanessamaurer.blogspot.com.br

                 

Comentários

  1. Oi querida, vim te visitar e o seu blog é muito aconchegante! Parabéns viu!
    Beijocas e obrigada pelo link ao meu blog.
    Vanessa

    ResponderExcluir

Postar um comentário