Ainda é inverno : Conjunto para bebê - Casaco, gorro, sapatinhos e manta



                    O inverno não foi dos mais rigorosos este ano em São Paulo. Enfrentamos uma seca histórica e a falta de água é realidade por aqui.

                    Mesmo assim, fiz algumas peças para bebê que irão para doação:  uma manta, e um conjunto de gorro, casaco e sapatinhos.

                    Evitei os tradicionais tons de rosa e azul, porque não sei se o bebê que receberá o enxoval será menino ou menina. Usei fio Super Bebê - Cisne para as roupinhas e a manta foi feita aproveitando sobras de lã pois uma das minhas metas é acabar com todos aqueles pequenos novelos de lã que vão ficando pelo caminho.

                    Não é a primeira vez que faço esse tipo de trabalho; quem lê o blog sabe que faço muitas coisas para bebês. Há vários marcadores com este tema, muitos com a receita ou o tutorial.


  •  Se quiser saber como fazer, veja os links. NESTE LINK  você encontra todas as postagens do blog  com o casaquinho hexágono, muito rápido, fácil e com um resultado que me agrada muito.
  •  AQUI você aprende a fazer os gorros em crochê . 
  • Se quiser fazer sapatinhos de tricô ou crochê o marcador do blog é ESTE
  •  Por último, o meu favorito de todos os trabalhos de crochê: os quadrados ou granny squares. São versáteis, podem ser feitos em qualquer tamanho com qualquer fio . Para ver tudo o que já fiz usando os quadrados ACESSE AQUI










                    Dedico este post à minha querida amiga Rosana Zambotti que faz um belo trabalho de arrecadação e doação de enxovais  para bebês carentes. Tudo que foi mostrado neste post vai para este belo projeto.

                           Tenha uma ótima semana!

Comentários

Postar um comentário